Pular para o conteúdo principal

Não se cobre tanto!


Esse texto é para você que só vive ocupado com a faculdade, o trabalho, a família ou os amigos; você que todo dia mesmo cansado acorda e tenta ser a melhor versão de si mesmo, cumprindo todos os seus "deveres", e que na maioria das vezes não te sobra um tempinho para estar à sós consigo mesmo, para ler o livro que você tanto queria ou assistir aquele filme que te faz chorar, não de tristeza, mas de emoção em ver que a vida poderia muitas vezes ser como os filmes e menos dolorosa. Você que não teve mais tempo de preparar sua comida preferida, nem de sair com aquele amigo que há tanto tempo vocês não se vêem. 

Esse texto é para você que só tem se desgastado para ter uma "vida melhor", mas não tem vivido bem; você que sempre tem um conselho ou uma palavra de conforto para dar a alguém, mas que não consegue entender a si mesmo. Você que vive na expectativa de um futuro mais leve, com menos coisas para fazer, menos obrigações e mais descanso. Você que está cansado de tudo que tem feito até aqui e não sabe o que fazer para mudar. Escute o que eu vou lhe falar.

Não se cobre tanto! É linda a maneira como você se esforça para ser o melhor profissional, o melhor filho, ou o melhor amigo de alguém, as pessoas vêem isso às vezes e são gratas por terem alguém como você por perto. Mas, acredito que está na hora de se cobrar menos e de se cuidar mais. Parar de querer abraçar o mundo com as mãos, de dar conta de mil e uma coisas e no final do dia não ter nenhum motivo para sorrir. Utilize uma balança, de um lado coloque os benefícios de tudo que você tem se esforçado para fazer e do outro coloque tudo que tem te feito mal e decida você mesmo o que precisa continuar fazendo e o que você deve abandonar.

Pode ser que depois disso as pessoas percebam que você  não estará disponível para elas como antes ou até de achem um pouco egoísta, mas você precisa se cuidar também. Estabeleça limites nas suas atividades, você tem que estudar todos os dias? Ótimo, mas não faça isso de forma exagerada para não se cansar tanto. Tire um tempo para fazer o que você gosta, ore, fale com o Senhor, peça para que Ele te ajude a ter forças para continuar caminhando, mas não espere acabar os estudos, arrumar um emprego ou encontrar alguém para ser feliz, sua felicidade é você quem constrói, por isso busque-a todos os dias. Ame sua missão, ame as pessoas, mas também ame a si mesmo todos os dias.

- Maria Eduarda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando te trouxer paz, não tenha dúvidas!

Esperar pelo tempo de Deus não é fácil, e é ainda mais difícil quando se quer muito alguma coisa. Mas, mesmo não gostando de esperar, no fundo sabemos que é o melhor a ser feito, pois quando descansamos e entregamos tudo nas mãos de Deus, Ele se responsabiliza em cuidar de tudo nos detalhes e quando é Ele quem prepara, não há erros.  A pressa tem feito com que muitos jovens entrem um relacionamento fora da vontade de Deus e porque não buscam nem consultam a Ele primeiro, acabam se guiando por sentimentos enganosos que são hoje, mas não são mais amanhã. Deus tem sempre o melhor quando esperamos nEle e Ele tem o prazer em nos fazer feliz, mas essa escolha só nós podemos fazer, não é Deus quem vai escolher seu amor, é você quem vai. Estava lendo sobre Isaque e Rebeca, é incrível como seus caminhos se cruzaram e como eles não tiveram dúvidas. Em Gênesis 24:63-65 nos diz que Isaque saiu para orar no campo quando avistou Rebeca (observe que ele não ficou parado, ele orava. Or

Como está o seu coração?

Olá querido leitor, hoje estou trazendo um texto de uma menina muito especial, acho engraçado como Deus nos apresenta pessoas que nos aproximam mais dEle. Andrielly V. Alves é o nome dela, aproveite o texto, Deus falará com você assim como Ele falou comigo. E a você minha irmã, muito obrigada pelo empenho, que Deus te recompense por tudo e te abençoe cada dia mais. Como está o seu coração? No decorrer da nossa jornada enfrentamos situações agradáveis, e desagradáveis, muitas das quais não gostaríamos de passar pelo fato de termos que sair da nossa zona de conforto e ir à luta, sabendo que lutar envolve a incerteza de vencer ou não, e inicialmente travamos uma grande batalha com o nosso falho interior que deseja ganhar a qualquer custo. A verdade é que estimamos ter o controle de tudo que acontece na nossa vida, quando não dispomos dessa capacidade, uma vez que ela pertence unicamente a Deus. Ainda que não sejamos capazes de enxergar, existe um equilíbrio em

Oi Pai,

Oi Pai, Primeiramente quero lhe falar que sou grata, grata por minha vida, grata por poder contemplar as tuas obras maravilhosas, grata porque em tudo vejo tuas mãos e o quanto tens cuidado de mim. Eu realmente estou entendendo que existem momentos que ninguém vai conseguir entender nossa dor ou até como estamos conseguindo suportá-la. Muitos vão nos olhar e ter pena de nós ou até achar que não vamos prosseguir e logo parar, mas nós não. Existem momentos que nós olhamos para dentro de nós e temos a certeza que vamos suportar até o fim, eu não sei o que é preciso passar  de verdade até chegar nesse momento da vida, só sei que até lá será doloroso.  Muitas vezes eu também tive pena de mim mesma, até me questionei sobre o que eu estava vivendo ou se realmente eu estava vivendo de verdade, já tive esses pensamentos. Mas, hoje quando alguma coisa tenta me afligir eu sinto uma paz dentro de mim que me faz crer fielmente que é só mais uma de muitas lutas que já enfrentei e eu ta