Pular para o conteúdo principal

Jesus perdoou o imperdoável em nós!


‘’E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados. ’’ – (Marcos 11:25-26)

Quando me pediram para escrever sobre perdão, o primeiro pensamento que veio em minha mente foi: "Jesus perdoou o que era imperdoável em mim, e hoje pelo Seu nome eu sou livre dos meus pecados." Mas, quantas vezes nós paramos para pensar nisso? Que o perdão não é porque alguém merece, afinal nós não merecíamos, mas o recebemos de graça. É um grande desafio não acha? Ser capaz de perdoar quem tanto lhe feriu, lhe deu as costas, lhe humilhou, não viu nada  e nem deu nada por você. Mas, acredito que quando uma pessoa adquire essa capacidade de liberar o perdão de verdade, é porque ela entendeu o verdadeiro significado de ser cristão.

Jesus sempre foi e sempre será nosso maior exemplo em tudo, ele soube amar a todos, até mesmo os que não acreditavam em suas palavras e para mim o que Jesus fez por mim na cruz é a maior motivação para que eu possa perdoar alguém. É fácil amar nossos pais que sempre fizeram de tudo por nós, é fácil amar nossos amigos, as pessoas que nos amam de volta (a tal da reciprocidade), mas como amar quem nos odeia? Como amar aquela pessoa que talvez te fez tão mal que deixou marcas ou algum trauma em você?  Isso não é algo natural em nós pela nossa natureza pecaminosa, não é algo que consigamos fazer com nossas próprias forças. Mas, se é isso que Deus quer de nós é porque Ele pode nos ensinar.

A palavra de Deus nos diz em Isaías 53:5: "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." Quando eu medito nessas palavras eu fico imaginando o tamanho do preço que eu deveria ter pago, que eu deveria ter sofrido, eu imagino o tamanho da dor que Jesus teve que sentir, mas o mesmo texto afirma que ELE NÃO ABRIU A SUA BOCA! Ele simplesmente nos amou, e até hoje nos ama e perdoa as nossas fraquezas.

As pessoas podem até te julgar ou não gostarem de você, mas Deus te ama exatamente como você é, Ele te aceita mesmo sabendo que você vai pecar e que você vai entristecer o coração dEle. Por isso, lembre-se sempre de oferecer o perdão quando alguém lhe entristecer ou lhe ferir, guardar mágoas só vai fazer mal para você, você irá carregar o peso nas costas de uma coisa que não foi concluída sabe? É como se sua vida parasse por um instante porque em uma fase você ficou lá estacionado (a), e aí nada mais acontece. Mas, no momento em que você ora pedindo forças ao Senhor, Ele te ouve e te ensina a amar como só Ele sabe, Ele te faz reconhecer que você também erra e somente será perdoado se também for capaz de perdoar quem lhe ofendeu.

No mundo em que vivemos hoje, não é nada fácil perdoar as pessoas, mas quando olhamos para o que Cristo fez e olhamos também para dentro de nós, reconhecemos o quanto ainda precisamos melhorar para sermos parecidos com ele, e entendemos que não será fácil, mas que é necessário todo esforço se quisermos refletir o brilho dEle aqui na terra. Que Deus nos ajude e tenha misericórdia de nós, nos ensinando a perdoar aqueles que nos ofenderam, para que assim possamos nos sentir em paz com Ele e uns com os outros. 

PERDOAR NÃO SÓ NOS APROXIMA DE DEUS, MAS TAMBÉM NOS TORNA MAIS PARECIDOS COM ELE!

- Maria Eduarda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando te trouxer paz, não tenha dúvidas!

Esperar pelo tempo de Deus não é fácil, e é ainda mais difícil quando se quer muito alguma coisa. Mas, mesmo não gostando de esperar, no fundo sabemos que é o melhor a ser feito, pois quando descansamos e entregamos tudo nas mãos de Deus, Ele se responsabiliza em cuidar de tudo nos detalhes e quando é Ele quem prepara, não há erros.  A pressa tem feito com que muitos jovens entrem um relacionamento fora da vontade de Deus e porque não buscam nem consultam a Ele primeiro, acabam se guiando por sentimentos enganosos que são hoje, mas não são mais amanhã. Deus tem sempre o melhor quando esperamos nEle e Ele tem o prazer em nos fazer feliz, mas essa escolha só nós podemos fazer, não é Deus quem vai escolher seu amor, é você quem vai. Estava lendo sobre Isaque e Rebeca, é incrível como seus caminhos se cruzaram e como eles não tiveram dúvidas. Em Gênesis 24:63-65 nos diz que Isaque saiu para orar no campo quando avistou Rebeca (observe que ele não ficou parado, ele orava. Or

Oi Pai,

Oi Pai, Primeiramente quero lhe falar que sou grata, grata por minha vida, grata por poder contemplar as tuas obras maravilhosas, grata porque em tudo vejo tuas mãos e o quanto tens cuidado de mim. Eu realmente estou entendendo que existem momentos que ninguém vai conseguir entender nossa dor ou até como estamos conseguindo suportá-la. Muitos vão nos olhar e ter pena de nós ou até achar que não vamos prosseguir e logo parar, mas nós não. Existem momentos que nós olhamos para dentro de nós e temos a certeza que vamos suportar até o fim, eu não sei o que é preciso passar  de verdade até chegar nesse momento da vida, só sei que até lá será doloroso.  Muitas vezes eu também tive pena de mim mesma, até me questionei sobre o que eu estava vivendo ou se realmente eu estava vivendo de verdade, já tive esses pensamentos. Mas, hoje quando alguma coisa tenta me afligir eu sinto uma paz dentro de mim que me faz crer fielmente que é só mais uma de muitas lutas que já enfrentei e eu ta

Como está o seu coração?

Olá querido leitor, hoje estou trazendo um texto de uma menina muito especial, acho engraçado como Deus nos apresenta pessoas que nos aproximam mais dEle. Andrielly V. Alves é o nome dela, aproveite o texto, Deus falará com você assim como Ele falou comigo. E a você minha irmã, muito obrigada pelo empenho, que Deus te recompense por tudo e te abençoe cada dia mais. Como está o seu coração? No decorrer da nossa jornada enfrentamos situações agradáveis, e desagradáveis, muitas das quais não gostaríamos de passar pelo fato de termos que sair da nossa zona de conforto e ir à luta, sabendo que lutar envolve a incerteza de vencer ou não, e inicialmente travamos uma grande batalha com o nosso falho interior que deseja ganhar a qualquer custo. A verdade é que estimamos ter o controle de tudo que acontece na nossa vida, quando não dispomos dessa capacidade, uma vez que ela pertence unicamente a Deus. Ainda que não sejamos capazes de enxergar, existe um equilíbrio em