Pular para o conteúdo principal

Em Ti a minha alma estará COMPLETAMENTE SATISFEITA!



Hoje eu acordei pensando na lista de coisas que eu desejo realizar nessa vida daqui e fiquei pensando se realmente cada uma delas tem tanto sentido assim para mim. Eu posso terminar a faculdade, conseguir um emprego, comprar um carro, um apartamento ou até mesmo me casar, e ainda assim eu não seria totalmente realizada se Cristo não estivesse em primeiro lugar. Eu comecei a entender que tudo que eu conquistar nesse mundo passará, acabará um dia, meus desejos materiais ou carnais não me satisfarão nunca e a felicidade de que todos falam e buscam a cada dia, eu não encontrarei aqui.

Em Salmos 63:1 diz: "Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água." O salmista entende algo que muitas vezes temos dificuldade em entender, na maioria das nossas orações estamos exigindo algo do Senhor, quando na verdade ELE é tudo que precisamos ter. 

Algumas vezes o Senhor nos diz que tem algo melhor para nos dar e nós sendo egoístas não conseguimos imaginar que o melhor é ELE mesmo, você consegue pensar isso comigo? Deus é o suficiente nas nossas vidas, ou pelo menos deveria ser, sabe? Mas, muitos só entenderão isso quando não tiverem mais nada, quando só Ele te restar você compreenderá que Ele era tudo que você precisava, porque somente Ele estará sempre conosco se nós o aceitarmos para sempre em nosso coração.

Dizer em palavras é fácil, mas na realidade mostramos com nossas atitudes que queremos mais, queremos saciar nossa sede com outras coisas, sofremos porque nos frustamos em nossos desejos, vivemos na espera de que algo se cumpra para sermos felizes. Então eu te pergunto: Em que se baseia a sua felicidade? Pois, uma vez que deixamos o amor de Deus reinar em nós, não necessitamos de mais nada porque a presença dEle em nós supre todas as nossas necessidades e o amor dele é maior que a vida.

Que em nossas orações possamos pedir mais dEle em nós, que possamos desejar ser como Ele e viver para Ele, sendo capazes de abrir mão de tudo por amor a Ele. Que nada que alcançarmos aqui venha a nos satisfazer a ponto de não desejarmos mais a Ele, seja um cargo, um emprego, um amigo, um parente ou um marido. Que Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude a amá-lo de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de todas as nossas forças e todo nosso entendimento. (Lucas 10:27)

- Maria Eduarda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando te trouxer paz, não tenha dúvidas!

Esperar pelo tempo de Deus não é fácil, e é ainda mais difícil quando se quer muito alguma coisa. Mas, mesmo não gostando de esperar, no fundo sabemos que é o melhor a ser feito, pois quando descansamos e entregamos tudo nas mãos de Deus, Ele se responsabiliza em cuidar de tudo nos detalhes e quando é Ele quem prepara, não há erros.  A pressa tem feito com que muitos jovens entrem um relacionamento fora da vontade de Deus e porque não buscam nem consultam a Ele primeiro, acabam se guiando por sentimentos enganosos que são hoje, mas não são mais amanhã. Deus tem sempre o melhor quando esperamos nEle e Ele tem o prazer em nos fazer feliz, mas essa escolha só nós podemos fazer, não é Deus quem vai escolher seu amor, é você quem vai. Estava lendo sobre Isaque e Rebeca, é incrível como seus caminhos se cruzaram e como eles não tiveram dúvidas. Em Gênesis 24:63-65 nos diz que Isaque saiu para orar no campo quando avistou Rebeca (observe que ele não ficou parado, ele orava. Or

Oi Pai,

Oi Pai, Primeiramente quero lhe falar que sou grata, grata por minha vida, grata por poder contemplar as tuas obras maravilhosas, grata porque em tudo vejo tuas mãos e o quanto tens cuidado de mim. Eu realmente estou entendendo que existem momentos que ninguém vai conseguir entender nossa dor ou até como estamos conseguindo suportá-la. Muitos vão nos olhar e ter pena de nós ou até achar que não vamos prosseguir e logo parar, mas nós não. Existem momentos que nós olhamos para dentro de nós e temos a certeza que vamos suportar até o fim, eu não sei o que é preciso passar  de verdade até chegar nesse momento da vida, só sei que até lá será doloroso.  Muitas vezes eu também tive pena de mim mesma, até me questionei sobre o que eu estava vivendo ou se realmente eu estava vivendo de verdade, já tive esses pensamentos. Mas, hoje quando alguma coisa tenta me afligir eu sinto uma paz dentro de mim que me faz crer fielmente que é só mais uma de muitas lutas que já enfrentei e eu ta

Como está o seu coração?

Olá querido leitor, hoje estou trazendo um texto de uma menina muito especial, acho engraçado como Deus nos apresenta pessoas que nos aproximam mais dEle. Andrielly V. Alves é o nome dela, aproveite o texto, Deus falará com você assim como Ele falou comigo. E a você minha irmã, muito obrigada pelo empenho, que Deus te recompense por tudo e te abençoe cada dia mais. Como está o seu coração? No decorrer da nossa jornada enfrentamos situações agradáveis, e desagradáveis, muitas das quais não gostaríamos de passar pelo fato de termos que sair da nossa zona de conforto e ir à luta, sabendo que lutar envolve a incerteza de vencer ou não, e inicialmente travamos uma grande batalha com o nosso falho interior que deseja ganhar a qualquer custo. A verdade é que estimamos ter o controle de tudo que acontece na nossa vida, quando não dispomos dessa capacidade, uma vez que ela pertence unicamente a Deus. Ainda que não sejamos capazes de enxergar, existe um equilíbrio em