Pular para o conteúdo principal

Deus não esqueceu de você!


Existem momentos que tentamos lutar contra a angústia que nos bate, mas nossa única vontade é ficar quietinha em um lugar que só Deus consiga nos ver, porque ninguém consegue entender o tamanho da nossa dor, ninguém imagina o quanto que já suportamos nessa vida. Confesso que já passei por momentos em que Deus se calou perante mim, eu pedia por respostas e explicações de algumas circunstâncias da vida, mas Deus não me respondia. Passei por dias chuvosos demais, dias em que ninguém conseguia enxergar a tristeza no meu olhar, mas Deus sabia o que eu estava sentindo e foi Ele que me sustentou.

Deus permitiu que eu sentisse algumas dores e aprendesse o que é ser adulta muito cedo, não foi fácil e ainda hoje não é, mas tudo foi necessário. Eu aprendi com Deus a cuidar das pessoas que eu amo  todos os dias como se fosse o último, aprendi que eu preciso ser forte para suportar minhas dores, porque um dia alguém suportou muito mais por mim. Eu não sei o que você está enfrentando, não posso imaginar o tamanho da sua dor, nem sei o que você tem pedido a Deus, mas eu sei que Ele não esqueceu de você, assim como nunca esqueceu de mim.

Eu sei que você também sabe disso, você sente que Deus está ao seu lado quando as lágrimas molham seu travesseiro e mesmo assim uma presença inexplicável invade o teu quarto, é a presença de alguém que sabe exatamente o que você quer dizer sem que uma única palavra tivesse sido pronunciada. Você sabe que essa sua dor precisa ser sentida e que você não está sozinho nisso, porque existe alguém que não cansa de se esforçar para te fazer sorrir, alguém que mesmo em silêncio está providenciando algo muito maior para a sua vida. 

Ele é Deus! E eu vejo nEle muito mais que alguém superior a mim, eu vejo nEle um Pai que se preocupa comigo todos os dias e está sempre me protegendo do mal; nEle eu também vejo um amigo fiel que nunca me abandona e por mais que eu não consiga entender o que Ele está fazendo eu confio que tudo ficará bem. Por mais que às vezes eu procure um sentido maior na minha vida e nas coisas que eu faço, por mais que eu tenha medo de não alcançar meus objetivos nessa vida daqui, eu procuro não parar, não desistir, porque o que Deus tem para mim é tão maior, tão perfeito que eu não sei se consigo imaginar.

Minha amiga, Deus não esqueceu de você! Não se desespere, seu sorriso muito em breve chegará, vai plantando tuas sementes com lágrimas para depois colher tudo sorrindo. Quando o desânimo tentar te vencer, ore que Ele ouvirá e mesmo que você só consiga chorar, chore porque cada lágrima sua Ele está colhendo e decifrando. Deus te ama muito e está cuidando de tudo para você nos detalhes, às vezes seu silêncio é porque Ele está trabalhando ao teu favor, mas não significa que Ele te esqueceu, lembre-se disso!

- Maria Eduarda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando te trouxer paz, não tenha dúvidas!

Esperar pelo tempo de Deus não é fácil, e é ainda mais difícil quando se quer muito alguma coisa. Mas, mesmo não gostando de esperar, no fundo sabemos que é o melhor a ser feito, pois quando descansamos e entregamos tudo nas mãos de Deus, Ele se responsabiliza em cuidar de tudo nos detalhes e quando é Ele quem prepara, não há erros.  A pressa tem feito com que muitos jovens entrem um relacionamento fora da vontade de Deus e porque não buscam nem consultam a Ele primeiro, acabam se guiando por sentimentos enganosos que são hoje, mas não são mais amanhã. Deus tem sempre o melhor quando esperamos nEle e Ele tem o prazer em nos fazer feliz, mas essa escolha só nós podemos fazer, não é Deus quem vai escolher seu amor, é você quem vai. Estava lendo sobre Isaque e Rebeca, é incrível como seus caminhos se cruzaram e como eles não tiveram dúvidas. Em Gênesis 24:63-65 nos diz que Isaque saiu para orar no campo quando avistou Rebeca (observe que ele não ficou parado, ele orava. Or

Oi Pai,

Oi Pai, Primeiramente quero lhe falar que sou grata, grata por minha vida, grata por poder contemplar as tuas obras maravilhosas, grata porque em tudo vejo tuas mãos e o quanto tens cuidado de mim. Eu realmente estou entendendo que existem momentos que ninguém vai conseguir entender nossa dor ou até como estamos conseguindo suportá-la. Muitos vão nos olhar e ter pena de nós ou até achar que não vamos prosseguir e logo parar, mas nós não. Existem momentos que nós olhamos para dentro de nós e temos a certeza que vamos suportar até o fim, eu não sei o que é preciso passar  de verdade até chegar nesse momento da vida, só sei que até lá será doloroso.  Muitas vezes eu também tive pena de mim mesma, até me questionei sobre o que eu estava vivendo ou se realmente eu estava vivendo de verdade, já tive esses pensamentos. Mas, hoje quando alguma coisa tenta me afligir eu sinto uma paz dentro de mim que me faz crer fielmente que é só mais uma de muitas lutas que já enfrentei e eu ta

Como está o seu coração?

Olá querido leitor, hoje estou trazendo um texto de uma menina muito especial, acho engraçado como Deus nos apresenta pessoas que nos aproximam mais dEle. Andrielly V. Alves é o nome dela, aproveite o texto, Deus falará com você assim como Ele falou comigo. E a você minha irmã, muito obrigada pelo empenho, que Deus te recompense por tudo e te abençoe cada dia mais. Como está o seu coração? No decorrer da nossa jornada enfrentamos situações agradáveis, e desagradáveis, muitas das quais não gostaríamos de passar pelo fato de termos que sair da nossa zona de conforto e ir à luta, sabendo que lutar envolve a incerteza de vencer ou não, e inicialmente travamos uma grande batalha com o nosso falho interior que deseja ganhar a qualquer custo. A verdade é que estimamos ter o controle de tudo que acontece na nossa vida, quando não dispomos dessa capacidade, uma vez que ela pertence unicamente a Deus. Ainda que não sejamos capazes de enxergar, existe um equilíbrio em